DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Renovando o visual da sua casa

Existem várias maneiras de renovar o visual de sua casa, sem precisar de enormes gastos ou dores de cabeça, fazendo grandes reformas.

As paredes sempre precisam de um atrativo para dar um click na decoração.

Obras de arte são sempre bem vindas, mas se você não tem quadros e nem pretende investir agora, pode ser criativa e fazer uma linda composição sobre o sofá principal, usando gravuras, tecidos, rótulos de bebidas, etc.

Você pode comprar uma revista legal de fotografias, alguns porta-retratos (lembre-se: molduras são muito caras, mas existem porta-retratos grandes e baratíssimos), colocar um pendurador na parte de trás e fazer um belo painel que valoriza bastante o ambiente.

Pinte as molduras com cores pastéis combinando com o tom do sofá, se quiser uma coisa bem moderna, pinte essa parede com uma cor mais forte e sentirá que o impacto criado faz uma grande diferença.

O importante na decoração é que tenha a sua cara, nada de comprar tudo combinadinho, pois fica com cara de hotel.

LEIA TAMBÉM  Fatos e Mitos sobre a depilação a laser

Vasculhe nas suas lembranças de viagens e encontre objetos que bem colocados dão personalidade e um toque pessoal.

Se tem um aparador ou mesinhas laterais, experimente colocar uma bandeja de madeira grande, com livros, vasos e algumas taças diferentes como você pode ver nas fotos acima.

Na mesa de centro você pode colocar livros grandes e bonitos, caixinhas de tamanhos diferentes e alguns candelabros baixinhos.

Tapetes ficam mais bonitos se tiverem cores neutras, a não ser que você tenha um antigo bem especial – aí pode ousar.

Invista em alguma peça especial, pode ser um lustre, uma cadeira ou uma cômoda bem bonita que vira um barzinho charmoso.

Caso queira trocar o visual da sala de jantar sem gastar muito, faça capas de algodão para as cadeiras ou compre algumas diferentes, existem opções super em conta em lojas como IKEA ou Target.

No banheiro coloque cestas de vime com as toalhas em forma de rolinhos, vidros trasparentes com sabonetes coloridos.

LEIA TAMBÉM  Gratidão - A mãe de todas as virtudes

Uma toalha de linho, crochê ou renda que você herdou de sua mãe e não cabe na sua mesa de jantar pequena, pode virar uma cortina incrível para o seu quarto. Existem penduradores com clipes super fáceis de colocar. Se a sua casa tiver um corredor enorme e sem graça, faça como uma mini galeria: disponha fotos de familia em preto e branco, rótulos de cervejas de várias partes, ou mesmo rótulos de vinhos emoldurados. Se o seu quarto possui apenas o colchão, invista em uma colcha bonita e coloque almofadas e travesseiros criando a ilusão de uma cabeceira, fica mais aconchegante.

Se você tiver um tempinho, saia para garimpar em brechós, antiquários e lojas de usados. Você pode encontrar peças interessantíssimas por um preço bem acessível, afinal estamos no verão – a cidade pulsa, cheia de sol e vida. Coloque uma roupa fresquinha e saia da rotina visitando lugares diferentes. Mude sua casa, seus hábitos e seu itinerário de todos os dias, pois faz bem para a alma – você vai ver !

LEIA TAMBÉM  Vestibular: obstáculo ou etapa?

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator



281