DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Rede de supermercado Earth Fare anuncia o fechamento de todas as lojas

Duas semanas depois que o Lucky’s Market anunciou que todas as lojas, exceto uma da Flórida, fechariam este mês, o Earth Fare, outra rede de supermercados, anunciou na segunda-feira (3) que também está saindo do mercado.

A rede natural e orgânica Earth Fare abriu recentemente quatro lojas no centro da Flórida, em Orlando, Lake Nona, Ocala e Rockledge. Como parte de uma liquidação em toda a empresa, as quatro lojas estão entre as 14 sendo fechadas na Flórida. Todas as 50 lojas da rede, localizadas na costa leste dos Estados Unidos, serão fechadas.

Os funcionários da Earth Fare foram notificados recentemente do iminente fechamento das lojas e escritórios corporativos da empresa.

Os funcionários da empresa disseram que implementaram uma série de iniciativas para expandir a marca para outros mercados, no entanto, “os desafios no setor de varejo impediram o progresso da empresa e sua capacidade de refinanciar sua dívida”.

“Como resultado, a Earth Fare não está em uma posição financeira para continuar operando de forma progressiva”, disse um comunicado da Earth Fare. “Como tal, tomamos a decisão difícil, mas necessária, de iniciar as vendas de liquidação de estoque, enquanto continuamos a participar de um processo para encontrar possíveis pretendentes para nossas lojas”.

LEIA TAMBÉM  Palestra de prevenção ao crime - Por dentro de Orlando

A empresa é de Ashville, na Carolina do Norte.

Os fechamentos acontecem em um momento em que a cena dos supermercados da região de Orlando estava esquentando nos últimos anos, com a adição dos comerciantes como Trader Joe, Sprouts Farmers Markets e Earth Fare. As empresas ofereceram concorrência para a cadeia de supermercados dominante da Flórida, a Publix, com sede em Lakeland.

Ao mesmo tempo, a Winn-Dixie, que está no mercado da Flórida há décadas, está fechando lojas porque enfrenta uma concorrência mais acirrada. Com informações de ClickOrlando.

Comments

comments

Gazeta News
Gazeta News



275