Queda em temperatura chega a recordes pelos EUA

Por Gazeta News

tempestade - frio

A maioria dos estados americanos tiveram temperaturas congelantes no dia 19, chegando a recordes para esse época do ano. Na cidade de Nova York, a temperatura chegou a 22º F; em Washington, chegou a 13º F; e em Raleigh, NC, chegou a 19º F. Mesmo a Flórida viu forte queda na temperatura, chegando a recordes para esta época do ano, com 27º F em Jacksonville.

Em Fort Lauderdale, a temperatura mais alta foi de 62º F, quebrando o recorde para a data, que era de 70º F, em 1927 e 1980. Esse tipo de recorde de temperaturas de inverno costuma acontecer em janeiro.

A cidade de Buffalo, Nova York, foi castigada com uma tempestade de neve severa, deixando moradores presos dentro de suas casas e motoristas em seus carros. Os moradores foram pegos desprevenidos, com a neve chegando a mais de 1,5 metro em algumas regiões, no dia 19. Ventanias e estradas congeladas causaram acidentes, fechamentos de escolas e atrasos em operações municipais no Centro-Oeste e no Sul, até nas áreas onde as precipitações de neve foram moderadas ou inexistentes.

A tempestade causou a morte de pelo menos sete pessoas nos estados de Nova York, New Hampshire e Michigan.