O que você precisa saber antes de assistir ao suspense Bad Samaritan

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

David Tennant em Bad Samaritan
O suspense Bad Samaritan, que entra em cartaz na sexta-feira, dia 4 de maio, acompanha a história de dois manobristas de carros trapaceiros, interpretados por Robert Sheehan e Carlito Olivero, que tem o costume de invadir a casa dos clientes, enquanto eles estão jantando. Durante um dos assaltos, um deles encontra uma mulher acorrentada e amordaçada na casa de um milionário, papel de David Tennant, conhecido pela sérieDoctor Whodo canal BBC. Logo, eles se tornam alvos da ira do psicopata, enquanto tentam resgatar a vítima que deixaram para trás.A direção ficou a cargo de Dean Devlin. O roteiro foi escrito por Brandon Boyce. Durante a coletiva de imprensa que aconteceu semanas atrás em Los Angeles, o diretor Dean Devlin, o roteirista Brandon Boyce e os atores David Tennant e Robert Sheehan, falaram sobre o filme, a produção, a preparação e muito mais. A seguir o que aprendi e o que você precisa saber sobre esse suspense:
  • David Tennant aproveitou a oportunidade para interpretar Cale Erendreich, por ser uma história incrível e uma personagem realmente maluca. Ele não estava querendo interpretar mais um personagem psicótico, mas não conseguiu deixar passar a oportunidade de construir Cale e explorar os lados mais sombrios da psique humana.
  • David também disse que você tem que tentar encontrar uma empatia da personagem que está interpretando, o que pode ser muito difícil para uma personagem como Cale, que tem uma vida vazia.
  • O roteirista Brandon Boyce disse que tudo começou com a tecnologia atual, e como sempre estamos deixando, quase que diariamente, nossos carros com manobristas, especialmente aqui em Los Angeles. Então, ele criou essa ideia: e se o manobrista rouba o carro e invade a casa do cliente, e acaba descobrindo que o dono da casa tem seus próprios segredos.
  • O diretor Dean Devlin disse que era um grande fã de David Tennant e Robert Sheehan, quando ainda estavam nas sériesDoctor WhoeMisfits, respectivamente, e que ele queria muito trabalhar com eles. Os dois atores sempre foram a sua primeira escolha para as personagens.
  • Breandan Boyce comentou que originalmente inventou muito tecnologia para o filme, mas ficou surpreso que a tecnologia parece estar realmente similar e avançada com o que ele criou neste filme.
  • Robert Sheehan disse que há algo quase catártico sobre interpretar o lado sombrio da psique humana em um filme como esse, e o chamou de ‘natureza quase terapêutica’.
  • Tanto Tennant quanto Sheehan acham que suas personagens vêem algo um no outro, mesmo tendo vidas tão diferentes, que quase os intoxica. Sheehan comparou com o relacionamento entre Batman e o Coringa.
  • As cenas finais do filme na neve foi um feliz acidente. Durante a produção, aconteceram cinco nevascas. Tennant brincou que eles nunca poderiam pagar por isso com o orçamento que tinham, fazendo com o final tivesse uma ótima locação.
  • Tennant explicou que ele acredita que a maior fraqueza de Cale é provavelmente sua falta de autoconsciência sobre o que ele se tornou. O passado de Cale o deixou incrivelmente danificado, fatalmente, mas ele não acredita quem ele é.
  • Quando perguntamos se houve um vilão que o assustou durante a sua infância, e se ele usou essas característcas em sua performance, Tennant disse que o vilão que mais o assustou foi oChild CatcherdoChitty Chitty Bang Bang(O Calhambeque Mágico, título no Brasil/ 1968). Ele diz que a personagem o aterrorizou, mas depois brincou que ele deixaria para os fãs comentarem se isso influenciou o seu desempenho de alguma forma.
  • Sheehan e Tennant disseram, que o momento favorito no set de filmagens, foi quando gravaram as cenas finais, porque eles passaram a maior parte do tempo juntos no set. As suas histórias estavam conectadas, mas não até o terceiro ato que eles realmente conseguiram atuar juntos, então acabou sendo o mais divertido para eles.
  • Boyce não sentiu a necessidade de explicar sobre o passdo de Cale e explicou que você não precisa explicar que um tubarão é um tubarão, e as dicas de seu passado foram suficientes para preencher as lacunas de quem ele era e de onde ele veio.
  • Devlin completou dizendo que se as pessoas estão curiosas sobre o passado de Cale, isso quer dizer que eles fizeram seu trabalho e que o personagem é intrigante. Ele também disse que preciso ter um equilíbrio em mantê-lo misterioso e, ao mesmo tempo fornecer informações suficientes para você entender a personagem.
  • Quando perguntado sobre a produção do filme e como ele parecia ser um bom trabalho, Devlin disse que esse filme é o que significa mais para ele do que qualquer outro que ele fez em sua carreira. Filmar, financiar e distribuir um longa cem por cento independente foi uma experiência notável e incrível. Ele comparou isso a uma campanha política, já que eles viajaram de costa a costa pela solo americano em diferentes convenções, fazendo uma divulgação boca a boca e conscientização do projeto.