Qual é a água certa para beber?
A água ocupa agora a primeira posição de preferência dos americanos, enquanto os refrigerantes são deixados de lado.
Segundo a publicação especializada “Beverage Digest”, essa é a primeira vez em duas décadas que o líquido vendido em embalagens como garrafas e copos é o mais popular do país. O consumo atual é de aproximadamente 58 galões anuais per capita, o que representa um crescimento de 38% desde 1998. Já os refrigerantes tiveram queda de 17% nos últimos 15 anos e têm média de consumo atual de 44 galões por ano.
O resultado tem relação com a maior divulgação de hábitos e alimentos saudáveis na mídia, especialmente devido aos problemas de obesidade. Apesar da mudança no comportamento dos consumidores, muitas empresas estão preparadas. Companhias como Coca-Cola e PepsiCo têm garrafas d’água em seu portfólio em variações com ou sem sabores. Os tipos de água engarrafada Se você está pagando por um produto que poderia obter de graça, deve pelo menos saber o que está comprando. Por isso, a revista “Consumer Reports” criou um glossário das águas. Junto com a informação que se segue, observe que você pode ver “glacier water” e “mountain water” nos rótulos das garrafas, mas não há uma definição padrão para esses termos.
Seja qual for a garrafa, não se deixe enganar por nítidas etiquetas azuis e imagens de montanhas. De acordo com dados da Beverage Marketing Association, um grupo comercial, 47% das águas engarrafadas vendidas nos Estados Unidos são águas da torneira que foram purificadas.
____________________
____________________
____________________
____________________
____________________
____________________
P.W.S. Public Water Source, também conhecida como o abastecimento de água municipal, ou água da torneira. Curiosidade: Aquafina, uma das 10 mais vendidas marcas nacionais, costumava dizer “PWS” em seu rótulo, mas em 2007 mudou no rótulo, depois de sofrer pressão, explicando que P.W.S. quer dizer água da torneira e não uma montanha pura com esse nome.
