O psicanalista brasileiro Daniel Marcio Pinheiro de Lima, de 51 anos, morreu atropelado enquanto fazia sua corrida matinal na cidade de Sutton, Massachusetts, às 6h30 da manhã da última quarta-feira, 14, segundo a polícia local.
De acordo com o canal CBS News, o motorista, que possui histórico pelo mesmo tipo de crime, não parou para prestar socorro.
O corpo foi encontrado por um morador no gramado perto do asfalto. A polícia foi acionada por volta das 8h15. De Lima morava em Millbury, a quatro quilômetros de distância onde foi atropelado.
Após investigação de imagens de câmeras de vigilância perto da estrada do acidente, e diversas pistas de moradores, na sexta-feira, 16, Shane Newman, 39 anos, morador de Sutton, foi preso ainda com o veículo em Putnam, Connecticut, em conexão com a morte de DeLima.
"Acreditamos que é inconcebível que a pessoa que atingiu este indivíduo não soubesse que o atingiu", disse o chefe de polícia Dennis Towle, segundo o canal NBC Boston.
Evidências no local levaram a polícia a identificar o carro e o suspeito. Os investigadores encontraram um farol na cena do crime e uma série de digitais que ajudou na prisão. A SUV branca estava com o lado do passageiro e o capô danificados, como conferiu a polícia.
Newman é acusado de deixar o local de um acidente de automóvel causando ferimentos pessoais e morte. Ele está preso e terá sua primeira aparição na segunda-feira, 19, no Tribunal Distrital de Uxbridge, onde será processado.
Segundo a família, amigos e pacientes, De Lima tinha paixão por corridas e participava de maratonas.
De acordo com uma campanha aberta no GofundMe, o brasileiro era de Minas Gerais e deixou sua mulher e um enteado de 9 anos.
"Daniel fará muita falta a sua família, amigos e colegas, especialmente seus pacientes, que ele ajudou em tempos difíceis em suas vidas. Sua família precisa de apoio para financiar seus custos de funeral e despesas de vida para os próximos meses. Qualquer ajuda será muito apreciada", descreve a página.
Os serviços funerários de Daniel de Lima estão programados acontecerem na terça-feira, dia 20 de Agosto, em Framingham.
*6pm momento de silêncio com Daniel Marcio Pinheiro de Lima (caixão fechado);
*7pm missa de corpo presente (caixão fechado);
e no dia 21 de Agosto na Holy family Parish, Sagrada Família de Rockland, às 7pm, será a missa de sétimo dia, segundo a campanha.