Projeto social de arte beneficiará também as crianças de Sanford
Nos dois leilões que ocorrerão na Flórida (em Miami, no dia 26 e em Sanford, no dia 16 de maio), os recursos arrecadados serão destinados a crianças que vivem em extrema pobreza no lixão do Gramacho (projeto Life Change, no Rio de Janeiro)e para a compra de materiais de limpeza e didático no projeto de Sanford (Central Florida Dream Center).
A artista brasileira radicada em Miami, Carmem Gusmão, foi a responsável em trazer o projeto para os Estados Unidos. O Arte que Salva é uma organização internacional sem fins lucrativos que foi criada em 2009 pela farmacêutica e artista Eve Picardi.
“As crianças do lixão vivem em total imundice. Elas não tem nada”, relata Carmem. “Quando o artista dá a tela para que essas crianças pintem seu sonho, elas dizem que o sonho delas é ter comida, ter móveis. Não deveria existir esse tipo de sonho, afinal são necessidades básicas do ser humano”.
A ideia, segundo Carmem, é resgatar esse sonho com a venda das telas pintadas por essas crianças e os artistas.
Carmem comemora a participação de 50 artistas do mundo todo nesse projeto da Flórida. “Já temos mais 20 inscritos para o ano que vem”.
Além do leilão, pessoas podem também doar para o projeto. “Há um dentista no Brasil que dará assistência a essas crianças do lixão”, exemplifica. Para mais informações de como se envolver, acesse a página do Facebook, “Arte que salva”.
Informações
O que: Leilão do Arte que Salva na Saccaro, USA
Quando: Quinta-feira, dia 26 de março, às 6pm (a exposição já estará disponível a partir do dia 24, com leilão silencioso).
Onde: 3466 N Miami Ave – Miami, FL 33127 Tel: (305) 576-0103
O que: Leilão do Arte que Salva na Jeanine Folk Art Gallery
Quando: 16 de maio. Leilão silencioso, das 10am às 8pm; recepção, das 6 às 8pm.
Onde: 211 East First St. – Sanford, FL 32771 Tel: (407) 323 2774/ (407)6330783