Um professor da Marjory Stoneman Douglas foi preso por deixar uma arma carregada em um banheiro público no Deerfield Beach Pier.
A arma Glock 9 mm foi encontrada por um sem-teto bêbado que fez um disparo, de acordo com o relatório de prisão do departamento do Xerife de Broward. Ninguém ficou ferido durante o incidente que ocorreu no final de semana.
O professor de química, Sean Simpson, 43, que estava na escola Parkland durante o tiroteio em 14 de fevereiro que matou 17 pessoas, disse aos policiais que ele esqueceu a arma em uma parte dentro do banheiro.
O professor, que mora em Margate, foi acusado de não guardar com segurança uma arma de fogo, um delito de segundo grau; e o sem-teto, Joseph Spataro, de 69 anos, foi acusado de invasão e de disparar uma arma sob influência de álcool.
Cerca de cinco minutos depois de sair do banheiro, Simpson percebeu que havia esquecido a arma e, enquanto caminhava de volta para recuperá-la, ouviu um único tiro, disse o relatório. Simpson pegou a arma da mão de Spataro e a guardou envolvida em uma revista.
Quando os policiais chegaram ao local, abordaram o professor e verificaram que a arma estava ainda com sete balas, segundo o relatório. Eles encontraram o invólucro e o projétil no banheiro.
Simpson tinha uma permissão válida para portar armas escondidas, segundo o relatório. Ele pagou fiança de US$ 250 e responde em liberdade.