DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Praias de Broward e Miami-Dade são tomadas por algas

Praia do sul da Flórida. Imagem: The weather channel.

As praias ao longo da costa do sul da Flórida estão tomadas por algas neste verão. A superlotação comum nesta época do ano pode não ser tanto assim devido ao incômodo dos montes que se instalam na areia e ao mau-cheiro que provocam.

Uma espécie de invasão nas últimas semanas em várias praias em Miami-Dade e Broward continua sendo um mistério para aqueles que supostamente são capazes de explicar esse tipo de coisa.

Conhecida como alga sargassum, mais de 1000 milhas da planta espessa chegaram até as praias no sul da Flórida nas últimas semanas, de acordo com um relatório da Universidade de Miami. A alga não é apenas fedorenta – está bloqueando a luz para os organismos que precisam dela e pode mexer com o ecossistema, disse o cientista Lew Gramer, do Instituto Cooperativo de Estudos Marinhos e Atmosféricos da Universidade de Miami Rosenstiel, no relatório.

Algas mudam visual de praias do Sul da Flórida

LEIA TAMBÉM  Carro Ecológico

De acordo com o Weather Channel, esse tipo de alga raramente era vista antes de 2011, mas vêm se tornando um incômodo anual. Osespecialistas dizem que a planta não é prejudicial aos seres humanos. Ainda assim, a invasão tem sido um grande problema no Caribe, e alguns dizem que cada desabrochar das algas tem sido pior que a anterior.

Os cientistas acreditam que a mudança climática esteja afetando o local onde as algas nascem e se espalham, mas a teoria ainda não foi confirmada com precisão para explicar por que se tornou um problema tão crescente.

O relatório afirma que as algas não apenas tiram a beleza das praias, como também estão prejudicando a vida do oceano, pois bloqueiam a luz do sol, impedindo a chegada dos raios até os organismos que precisam deles.

Piolhos do mar

Autoridades estão alertando banhistas para a presença de piolhos do mar nas praias da região noroeste da Flórida,como em Pensacola. As larvas de água-viva ou piolhos de mar são invisíveis a olho nu, mas podem provocar coceira, irritações na pele, erupções e inchaço que duram dias. Leia a matéria completa aqui.

LEIA TAMBÉM  Artistas plasticos se unem para ajudar as vítmas do Tsunami

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



283