Polícia reforça alerta para ataques de jacarés na Flórida

Por Gazeta News

ataque jacare foto Pinelas County Sheriff Office

Um jacaré de nove pés de comprimento atacou e matou um cão de 75 libras na quarta-feira, 16, em St. Petersburg, uma cidade costeira perto de Tampa (FL), levando as autoridades a reforçar o alerta aos moradores locais sobre os perigos de deixar animais de estimação e crianças fora de casa e próximas a lagos e riachos.

A polícia do condado de Pinellas foi chamada, mas os policiais não conseguiram resgatar o cachorro, que foi arrastado para o riacho próximo à casa. O jacaré foi pego logo depois e deve ser levado para outra área afastada de residências.

Os jacarés são abundantes na Flórida, presume-se que exista mais de um milhão pelo estado, então os ataques não são incomuns. Este ataque particular levou o Pinellas County Sheriff's Office a fazer uma alerta aos "pais de crianças pequenas e proprietários de animais de estimação, para serem cautelosos ao redor de lagos e onde há água. Os jacarés geralmente escolhem suas presas com base em tamanho, fazendo animais de estimação e crianças pequenas seus principais alvos”, alertaram.

Na noite do último sábado, 12, um jacaré foi capturado no quintal da casa da brasileira Luely Souza, em Margate. O animal media 9 pés e meio e a captura feita por policiais durou pouco mais de uma hora.

Semelhante ao crocodilo, o jacaré é um réptil semiaquático grande, mas sua cabeça é mais ampla e mais curta do que crocodilos e é nativo das Américas e da China.

Com informações de Tampa Bay.