DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Pescador captura peixe “mais velho e pesado” na Flórida

Espécie rara do peixe. Foto: FWC.

Um pescador conseguiu capturar um peixe de mais de 350 libras (cerca de 158 kg) na região sudoeste da Flórida. Além do peso incomum, pesquisadores da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida confirmaram que trata-se de uma espécime mais antiga do tipo que eles já estudaram.

Avô salva neta de 5 anos de ataque de jacaré na Flórida

A captura do enorme peixe do tipo Warsaw-grouper aconteceu no dia 29 de dezembro. Biólogos do Instituto de Pesquisa de Peixes e Vida Selvagem da Flórida determinaram que essa foi uma captura realmente impressionante pela idade e peso do peixe.

De acordo com a Comissão, capturas desse tipo de peixe tão antigo e grande são consideradas raras.

“Os biólogos estimaram a idade desse peixe como 50 anos, tornando-a a amostra mais antiga coletada dentro do programa que analisa peixes mais velhos. A aquisição do otólito deste peixe foi extremamente valiosa, pois amostras de peixes maiores e mais velhos são raras”, descreveu o órgão.

De acordo com o site da FWC, os otólitos são estruturas duras localizadas atrás do cérebro do peixe e podem ser usadas na detecção de forças sonoras e gravitacionais. Eles também são chamados de ‘earstones’.

“A espécie Warsaw é caracterizada por uma segunda espinha dorsal alongada. Eles são o único grupo com 10 espinhas dorsais; todos os outros têm 11. Embora os adultos geralmente nadem em profundidades de 180 a 1.700 pés, os mais novos são vistos ocasionalmente em recifes de águas rasas no norte do Golfo”.

A FWC disse ainda que não incentiva a pesca desse tipo de peixe, pois o status da população no Golfo ainda é desconhecida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News



273