Como nos anos anteriores, o limite máximo para os pedidos de vistos H1B, que se aplicam aos trabalhadores altamente qualificados, já foi atingido esse ano, segundo o USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração).
O órgão informou que, em menos de uma semana após o início das aplicações, no dia 3 de abril, o número de aplicações enviadas atingiu o limite de 65 mil para profissionais e de 20 mil para formados em universidades americanas para o ano fiscal de 2018.
A agência também anunciou novas orientações sobre a captura de fraudes e abusos de vistos H1B, “para proteger os trabalhadores americanos combatendo a fraude em nossos programas de imigração baseados no emprego”.
Em março, o USCIS anunciou que suspenderia temporariamente sua opção de processamento acelerado, onde as empresas pagavam $1.225 dólares para um processamento mais rápido da solicitação.
Pedidos de vistos H1B que não estão vinculados à cota anual designada pelo Congresso e que se relacionam com pedidos para ampliar o tempo de permanência do trabalhador nos Estados Unidos, mudança nas condições de emprego ou mudança de empregador do portador do visto ainda estão sendo recebidos normalmente.