DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Passageiro é retirado à força de voo em Miami após briga física

Jacob Garcia. Foto:m Miami-Dade Sheriff Office.

Um passageiro foi retirado do avião em um voo de Miami com destino a Chicago no domingo à noite, depois de brigar com outro passageiro e causar transtornos a outros passageiros e tripulação.

Identificado pela polícia como Jacob Garcia, 28, testemunhas disseram que Garcia foi rude com um casal a bordo do voo e que, depois de ser transferido para um lugar diferente por assistentes de voo, ele começou a dizer insultos raciais.

De acordo com um relatório de prisão, Garcia tocou a passageira sem sua permissão, gritou e insultou a mulher e seu namorado quando um comissário da companhia aérea tentou resolver a situação, movendo Garcia para outro lugar.

A American Airlines divulgou um comunicado dizendo que “um desacordo ocorreu entre dois passageiros” no voo 2446. De acordo com o comunicado, o voo ainda estava no portão quando os comissários de bordo pediram ao “passageiro alterado” que se retirasse e ele se recusou.

A companhia aérea disse que a tripulação seguiu o procedimento e começou a preparar para decolar, mas foi aí que ocorreu uma briga física entre os mesmos dois passageiros.

LEIA TAMBÉM  Vestibular: obstáculo ou etapa?

O homem precisou ser contido por comissários de bordo e policiais de Miami-Dade que o levavam sob custódia. A polícia usou um Taser em Garcia várias vezes enquanto ele resistia e se afastava dos policiais, afirmou o relatório da prisão. Ele acabou sendo escoltado para fora do avião, mas caiu no chão no terminal e continuou a lutar com os policiais.

De acordo com a polícia, Garcia chegou a pegar a arma de um oficial e chutou a janela traseira do motorista de um veículo da polícia, causando cerca de US $ 150 em danos.

Ele foi preso sob a acusação de agressão, tentativa de privar um oficial de seus meios de proteção, conduta desordeira e resistir a um policial sem violência.

O avião partiu com cerca de uma hora de atraso como resultado do incidente, segundo a American Airlines.

Com informações do Local 10.

Comments

comments

Tags: ,,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.



281