Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias. No último fim de semana, diante do Santos, o time mineiro atropelou o time santista por 3 a 0. Fora o baile do time azul, a Raposa vinha vacilando há algumas rodadas anteriores, mas o time repetiu o bom futebol diante do Peixe e tem tudo para fazer mais uma temporada de muita alegria para a torcida. Já o Corinthians, que também briga pelas primeiras posições, perdeu uma boa chance de encostar na cola do líder. O time alvinegro empatou diante do fraco Bahia, em plena Arena, e viu os líderes escaparem um pouco. Aí fica complicado um time que quer ser campeão perder pontos em casa para times teoricamente mais fáceis, mas agora é recuperar esses pontos fora de casa.
Na Cidade Maravilhosa, o Fluminense até está bem colocado no Brasileirão, mas o Tricolor das Laranjeiras não está em bom momento. O time não foi bem nas últimas rodadas e ainda foi eliminado na Copa do Brasil, pelo modesto América de Natal. Por incrível que pareça, o time carioca venceu o primeiro jogo fora de casa por 3 a 0 e mesmo assim conseguiu ser eliminado em pleno Maracanã depois de muitos erros defensivos. Uma noite para ser esquecida pelo torcedor fluminense.
Já o rival Flamengo parece estar vivendo uma lua de mel em forma de triangulo amoroso: Mister Luxemburgo, jogadores e torcida. Isso porque o Fla venceu no último fim de semana e depois de muito tempo conseguiu finalmente sair da zona de rebaixamento. Mas nem tudo é só alegria. O próprio Mister Luxa já falou que nada está tranquilo, agora é hora de somar pontos e trabalhar para se distanciar da temida zona da degola.
No futebol paulista, o São Paulo também foi motivo de piada na Copa do Brasil. O time tricolor foi eliminado em pleno estádio do Morumbi para o Bragantino em jogo que terminou 3 a 1 para o time do interior, mas logo se recuperou do baque e venceu o rival Palmeiras no último fim de semana para dar uma espantada na crise e também colar no bloco de cima da tabela de classificação.
Enquanto isso, o Palmeiras teima em “namorar” a zona de rebaixamento. A situação está bem crítica. Já são nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e o time alviverde vai despencando na tabela. Então, é bom os argentinos começarem a falar português porque senão todo mundo já sabe: Palmeiras quando “namora” a zona de rebaixamento é sempre certeza de “casamento” na Segunda Divisão no próximo ano.
Um abraço ao presidente Zé Rodrigues, do CENE, de Campo Grande.
___________________________________
Copa do Brasil, esquenta!
Aconteceu na última segunda, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil e um desjejum para a imprensa, regado por brioches e saborosos sucos naturais, que definiu os confrontos e o mando de campo das oitavas de final da Copa do Brasil, sob o comando do diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio. Botafogo e Vasco, do Rio de Janeiro, Coritiba, de Curitiba, América de Natal, Cruzeiro, de Belo Horizonte, Palmeiras, da capital paulista, Bragantino, interior, e Grêmio, de Porto Alegre, com o atual técnico Luiz Felipe Bigode Scolari, jogarão a primeira partida em casa. Os confrontos ficaram assim: Botafogo x Ceará, Vasco x ABC, Coritiba x Flamengo, América de Natal x Atlético Paranaense, Cruzeiro x Santa Rita/AL, Palmeiras x Atlético Mineiro, Bragantino x Corinthians e Grêmio x Santos, fecham a primeira parte dos confrontos. Pra você que se perde um pouco com tantas competições, desde 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada durante todo o ano, participando os times que disputaram a Taça Libertadores no primeiro semestre, a partir das oitavas de final. O atual campeão é o Flamengo, pois venceu o Atlético-PR na decisão. Neste ano o campeão será conhecido no dia 26 de novembro. Até o fechando desta matéria, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva não definiu a situação do Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, que eliminou em campo o ABC na terceira fase, mas perdeu os pontos do jogo por ter escalado o meia Preto de forma irregular.
Alma em campo
“Preciso da alma de vocês em campo...”. Frase de Felipão, durante a semana passada, aos jogadores do Grêmio, que resultou em vitória no Campeonato Brasileiro. Felipão não sentia o gosto de uma vitória desde o dia 4 de julho, onde o Brasil venceu a Colômbia com um vitória magra de 2x1. A seleção do técnico gaúcho tinha entre os atletas: Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar, que voltaram a ser convocados por Dunga. Sem comentários!