Campeonato 2019 traz os times do Flamengo e São Paulo e show de Ivete Sangalo

Entrevista Ricardo Villar
O ex-jogador e hoje CEO do evento, Ricardo Villar, concedeu uma entrevista exclusiva para o Gazeta News, onde conta detalhes sobre a sua carreira e a origem do campeonato que é sucesso no mundo todo.
GN -
O que o levou a criar o Florida Cup? Ricardo Villar - Eu encerrei a carreira profissional em 2013, atuando pelo FC Dallas na MLS. Em 2014, ao lado do meu sócio Ricardo Silveira, idealizamos a Florida Cup, que teve a primeira edição em janeiro de 2015, com o objetivo de oferecer uma preparação de excelência às equipes, aliada à oportunidade de internacionalização dos clubes e de suas marcas. Hoje, a Florida Cup já está consolidada no calendário do futebol e é considerada a maior celebração internacional de futebol realizada anualmente na Flórida. Por isso é importante ressaltar: trata-se, atualmente, de uma plataforma global, que combina esportes e entretenimento, com atrativos para toda a família.GN - Para a edição de 2019, qual a expectativa de público dentro do estádio e também de espectadores no mundo todo?
R.V. -
Nossa expectativa é de grande público em todos os jogos e eventos. Para a edição deste ano, já temos o recorde de vendas de ingressos e isso é sinal de credibilidade e boa aceitação. A transmissão global ultrapassa 100 países e, com isso, a exposição das marcas tem um alcance muito grande. Nós teremos eventos e ativações para todos os tipos de público, uma vez que, além dos jogos, haverá o Legends, com ídolos como Zico, Denilson e Van der Sar, a Fan Fest, com a Ivete Sangalo no Universal Studios, apresentações do Ky-Mani Marley e da Ivete em dias de jogos, a maratona 5k com os personagens, também na Universal, além de outras atrações.GN - O Florida Cup é hoje um evento reconhecido internacionalmente. Como e por que foi criado na Flórida?
R.V. -
Parte da minha carreira como jogador de futebol profissional foi nos Estados Unidos, inclusive o último clube que defendi foi o FC Dallas. Depois, morando aqui, vi que seria uma grande oportunidade para oferecer uma pré-temporada de qualidade para os clubes, com jogos de alto nível, além de eventos que pudessem entreter toda a família, não só para quem gosta de esporte, mas para quem se diverte em parques, eventos, shows... Se você passar um dia nos parques da Universal e depois for a um jogo no Orlando City Stadium ou no Al Lang, em St. Petersburg, vai perceber que a Florida Cup atende a expectativa de todo mundo.GN - Por que a maior parte são clubes europeus e brasileiros?
R.V. -
Na realidade, já recebemos clubes de outros países sul-americanos, como Argentina, Colômbia e Equador, além de alguns europeus, principalmente da Alemanha. A escolha também se deve ao calendário desses centros, porque estão em pré-temporada, enquanto a maioria está com competições oficiais em curso, o que atrapalha uma logística de uma viagem longa ou preparação fora do país de origem.GN - Qual a importância do futebol na vida de crianças e adolescentes, principalmente as que moram em periferia?
R.V. -
O futebol, e também o esporte em geral, estimula a formar valores, criar disciplina, desenvolver o trabalho em equipe e o espírito competitivo. Vemos tantos grandes exemplos de atletas que saíram da periferia e alcançaram sucesso justamente por isso, porque o esporte é uma forma de inclusão social e todo mundo deve praticar.