DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Órgãos de jogador de futebol americano com morte cerebral salvarão 7 vidas

A família de um jogador de futebol americano do ensino médio da Flórida que desmaiou durante um jogo na semana passada decidiu doar seus órgãos.

Jacquez Welch, de 17 anos, caiu durante o jogo e não retornou a si durante um jogo na sexta-feira (20) da Northeast High School em Saint Petersburg. Paramédicos chegaram para o resgate e ele foi levado para o hospital. Os médicos então descobriram uma condição cerebral preexistente que a família de Welch desconhecia.

Welch nasceu com malformação arteriovenosa, uma conexão anormal entre as artérias e veias no cérebro.

Marcia Nelson, mãe de Welch, disse na segunda-feira (23) que seu filho foi declarado com morte cerebral e que seus órgãos serão doados a sete pessoas.

Sua mãe também disse que a morte do filho não tem nada a ver com o esporte e sim com uma condição de saúde dele. “Eu não quero que ninguém tenha medo de esportes”, disse Nelson. “Isso aconteceu com ele ainda jovem, mas ele estava fazendo o que amava”.

LEIA TAMBÉM  Gratidão - A mãe de todas as virtudes

Um estudante com um GPA 4.0, Welch tinha acabado de receber uma bolsa de estudos completa na Universidade de Concordia. Com informações de ABC News.

Comments

comments

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News



280