DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Operação Lava Jato é prorrogada até setembro do ano que vem

Lava-Jato1 - CopyO Conselho Superior do Ministério Público decidiu, em reunião no dia 6, a prorrogação dos trabalhos da força-tarefa da operação Lava Jato por um ano.

Os procuradores seguirão investigando o bilionário esquema de corrupção na Petrobras pelo menos até setembro de 2017, informou o Ministério Público Federal.

A reunião determinou também a prorrogação por um ano da força-tarefa que investiga irregularidades na Eletronuclear – subsidiária da Eletrobras, apuração que é um desdobramento da Lava Jato.

Criada em abril de 2014 por determinação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a força-tarefa do MPF que cuida da Lava Jato tem 11 procuradores e conta ainda com três colaboradores no Paraná.

Tem ainda uma equipe de membros do Ministério Público Federal para atuar em casos ligados à operação no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A equipe de procuradores da força-tarefa da Lava Jato é a responsável pela apresentação de denúncias na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro, contra suspeitos de irregularidades investigadas na operação.

LEIA TAMBÉM  Destino de Dilma será decidido nos próximos dias

Comments

comments

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News



285