A Guarda Costeira dos EUA interceptou um barco com 11 migrantes da América Central e dois suspeitos de tráfico humano nas águas de Miami.
Foram detidos ao todo sete haitianos, três bahamenses, dois equatorianos e um boliviano que estavam a bordo de um barco de 26 pés a cerca de 12 milhas a leste de Government Cut.
Eles foram trazidos para a costa e transferidos para a custódia das Alfândegas e Proteção de Fronteiras dos EUA.
A apreensão aconteceu no último sábado, 8, de acordo com um comunicado de imprensa da Guarda Costeira, após a tripulação da guarda-florestal da Guarda Costeira avistar a embarcação.
"Essas operações e empreendimentos de contrabando de migrantes buscam explorar nossa fronteira marítima e as curtas distâncias entre nações caribenhas como as Bahamas e os Estados Unidos", afirmou Luis Rodriguez em um comunicado.
A Guarda Costeira reforça a segurança para evitar a entrada ilegal de pessoas nos EUA, mesmo pelas águas. “É através de nossas redes interconectadas e aliadas que podemos interditar, embarcar e enviar com segurança uma mensagem clara de que aqueles que tentam entrar ilegalmente no país por via marítima retornarão ao seu país de origem, e este caso não é exceção”. Com informações do Local 10.