DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

ONG Minority Help promove Brazilian Folks Festival no Sul da Flórida

Nos dias 23 e 24 de junho será realizada a segunda edição do grande Brazilian Folks Festival (Festival Folclórico Brasileiro), com bastante agitação no Pompano Community Park, em Pompano Beach.

Com organização e promoção da ONG Minotrity Help, o Festival será uma grande celebração da cultura brasileira, com entrada gratuita, apresentação da quadrilha junina Chamego na Roça, muita música ao vivo, comidas e bebidas típicas, feira de folclore, barracas com brincadeiras juninas, apresentação de capoeira, entre outras atrações.

Segundo Viviane Saide, presidente da ONG Minority Help, que organiza a festa, o objetivo principal é integrar a comunidade e fomentar produções artísticas e culturais brasileiras. “Queremos mobilizar a comunidade para a promoção e divulgação dos artistas locais brasileiros e principalmente mostrar o lado positivo da nossa cultura, desfazendo um pouco a imagem negativa do Brasil, que tem sido mostrada internacionalmente, devido à corrupção e violência em nosso país”, destaca.

Com programação variada, no dia 23, o festival vai das 12 às 22hrs; e no dia 24, das 12 às 20hrs. Artistas brasileiros apresentarão shows e contação de histórias durante nos dois dias do festival, dentre eles a escritora Cynthia Magnani, apresentando uma oficina de contação de histórias infantis; os grupos musicais SambaLá Escola de Samba, Siri Queimado, Forró Cravo e Canela (vencedores do Brazilian Press Award 2018); os cantores Rick Lobato, Raphael Leandro, Junior do Cavaco, Elcinho Oliveira, Diogo das Virgens (também vencedor do Brazilian Press Award 2018), Gui Monteiro, Fatinha Giovanini, Thiago Mig, Carlos Tomati & Michelle Spinelli e muitos outros.

LEIA TAMBÉM  Em Salvador, o Carnaval começa mais cedo.

Confira toda a programação pelo site festivalbrasileiro.com

ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/Minorityhelporg/

Para mais informações: (954)773-9853 ou e-mail: info@minorityhelp.org

Comments

comments

Tags: ,,,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.



280