DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Onda de frio recorde afeta 200 milhões de pessoas pelos EUA

Milhares de voos foram cancelados ou atrasados, algumas áreas enfrentaram recordes de neve e mais de 200 milhões de pessoas estavam previstas de enfrentar um frio extremo na terça-feira (12), quando uma massa de ar histórica do Ártico começou a varrer grande parte do país.

Temperaturas frias severas foram relatadas da fronteira do Canadá ao sul do Texas. O congelamento estava se movendo para o leste, seguindo para uma faixa da Nova Inglaterra à Flórida.

Por causa da neve em Chicago, avião da American Eagle derrapou e saiu da pista na segunda-feira (11) enquanto pousava no Aeroporto Internacional O’Hare. Nenhuma lesão foi relatada.

O Serviço Nacional de Meteorologia de Chicago alertou que a combinação de temperaturas do ar e ventos tempestuosos do noroeste deu uma sensação térmica abaixo de zero nos ventos.

Detroit também enfrentou frio recorde para a época do ano.

No Texas, os moradores de Hebbronville, a 100 quilômetros da fronteira com o México, acordaram com temperaturas congelantes e neve. Estava 9 graus F em Amarillo.

A previsão para esta quarta-feira era de ainda mais frio dos Grander Lagos para o Nordeste, chegando até a Flórida.

Mais neve e frio estavam a caminho. Mais de 200 milhões de pessoas estarão congelando entre terça e quinta-feira. A neve ainda não acabou.

“O frio continuará a mudar para sul e leste até quarta-feira, finalmente abrangendo mais da metade do país”, disse Roys.

A frente climática está relacionada ao vórtice polar, uma grande massa de ar frio no alto da atmosfera que normalmente gira sobre o Polo Norte no inverno.

Flórida

A Flórida também despertou com uma temperatura mais fria. Em Pensacola chegou a 30 graus F – um recorde para esta época do ano, quando as temperaturas consumam chegar a 50 graus.

No sul da Flórida, a temperatura não chegou a tanto, mas residentes puderam sentir um vento mais frio. A temperatura chegou a 80 graus F.Na sexta-feira, uma nova frente fria deve chegar na região, de acordo com meteorologistas. Com informações de Local10 e USA Today.

Relacionada:

Onda de frio abaixo de zero provoca mais de 20 mortes nos EUA

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



265