DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Obamacare registra queda em número de inscritos

obamacareO Affordable Care Act (ACA), ou Obamacare, registrou uma leve queda no número de inscritos para o ano de 2020. Cerca de 200 mil optaram por não se cadastrar no programa de subsídios para seguro de saúde.

Esse ano o Obamacare registrou 8,3 milhões de inscritos – em 2018 o número foi de 8.5 milhões, 4% a menos que no ano anterior-, segundo dados oficiais divulgados dia 20.

Os dados incluem os inscritos até o dia 18 de dezembro. A data final para inscrição era 15 de dezembro mas, devido a problemas ocorridos no website oficial do “Marketplace” (HealthCare.gov ), que impediu quase meio milhão de usuários de completarem seus cadastros, o governo concedeu uma extensão de prazo.

A plataforma Healthcare.gov responde por 73% dos cadastros. O restante se inscreve em programas estaduais.

O ObamaCare tem se mantido estável e disponíbiliza ajuda financeira para pessoas que ganhem menos de US$ 100.000, para uma família de quatro pessoas.

Comments

comments

LEIA TAMBÉM  Cientistas preveem diminuição do surto de zika no inverno

Tags: ,,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.



284