No Japão, perguntar o tipo sanguíneo é muito natural, é a mesma coisa que perguntar qual é o seu signo. Com esta informação é possível saber mais sobre a personalidade da pessoa. Saiba um pouco da personalidade de cada um através do tipo sanguíneo.
Tipo A (negativo ou positivo)
É o tipo racional, organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem. Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando no que os outros vão pensar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber o motivo. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta.
Mais de 40% do povo japonês é do tipo A, o que explicaria até certas características da cultura japonesa.
Tipo B (negativo ou positivo)
É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal.
Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente, porque acredita que essa é a sua forma de ordem. Mas em toda essa desordem e caos está um líder sem igual.
Decidido, não muda de opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas, para conquistar seu ideal. Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas, em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Apaixona-se num dia e no outro já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras.
Tipo AB (negativo ou positivo)
AB é o indefinível. Mistura características dos tipos A e B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto ao tipo B, mas nunca simultaneamente e sem o controle disso.
Por isso, pode fazer coisas que, para os outros, pareça sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. Mas, pelo contrário, pode ser muito adaptável, porque seu cérebro está 100% ativo e incansável.
Costuma ter ideias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma sempre parecer sorridente. É sensível e carinhoso, porém, muitas vezes, isso é só por fora.
Tipo O (negativo ou positivo)
É o indefinido. Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais dá certo com o tipo B, porque precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas, pelo contrário, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E, após definir um objetivo, não retrai. Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem na sombra dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas, se for convencido é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas para apoiar os outros, é o tipo mais certo.
Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível à primeira vista, porque, em geral, costuma se adaptar às pessoas próximas.
Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro, e sim por não gostar de ser testado. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto.