Os membros do conselho de liberdade condicional de Nevada concederam na tarde desta quinta-feira, 19, a liberdade condicional ao ex-jogador de futebol americano, OJ Simpson.
Simpson declarou durante a audiência que pretende voltar a morar na Flórida - estado que viveu pela última vez antes de ser preso, caso seu pedido fosse acatado.
O ex-jogador de futebol americano está preso desde 2008 e cumpre pena numa prisão em Nevada, por assalto à mão armada e roubo de peças de roupas esportivas em um hotel de Las Vegas e deve sair em outubro da prisão.
Simpson morou na Flórida, em Kendall, por quase 10 anos depois de ter sido absolvido dos assassinatos de sua ex-esposa Nicole Brown Simpson e de seu amigo Ron Goldman no julgamento de 1995 –caso famoso que foi transmitido pela TV a milhares de pessoas.
Apesar de inocentado, Simpson foi considerado responsável e teve que pagar $33,5 milhões de dólares às famílias das vítimas. Poucos anos depois de ambos os casos, ele comprou uma casa no subúrbio de Kendall, em Miami, onde se mudou e se matriculou e seus dois filhos mais novos em uma escola preparatória próxima.
Com informações do Miami Herald.