DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Nova onda de frio deve trazer neve à Flórida

A grande massa polar do ártico que tem provocado frio intenso e nevasca nos Estados Unidos e Canadá desde meados de dezembro atinge também a Flórida, incluindo a parte sul onde a temperatura baixou muito desde o primeiro dia do ano e pode ver neve nos próximos dias, segundoo Accuweather.

Na manhã desta terça-feira, 2, a previsão é de que a mínima bata recordes em todo o estado. “A onda fria deverá permanecer até amanhã”, segundo meteorologista do National Weather Service, Brian Hurley. Nesta terça e quarta-feira as áreas no centro e no norte da Flórida poderão ver gelo em algumas partes.

Em Miami, a menor temperatura esperada nesta semana é de 42 graus. Em Tampa, a temperatura mais baixa é de 35. Orlando deverá ver mínima em torno de 33, enquanto Jacksonville e Tallahassee verão mínimas na casa dos 20 graus.

Embora seja bastante raro que a região central e sul da Flórida veja flocos de neve, pode nevar em Tampa, Orlando, Lakeland e até Daytona Beach. Mais ao norte, a chance de neve aumenta. Áreas de Gainesville até Jacksonville podem ver a chuva mudar para neve.

À medida que a tormenta se fortalece, os ventos irão aumentar a centenas de quilômetros do centro da circulação, piorando a partir de quarta-feira, 3. “Há previsão de frio intenso para o extremo sul da Flórida, Bahamas e Cuba”, informa Accuweather.

As temperaturas foram de 20 a 30 graus Fahrenheit (11 a 17 graus Celsius) abaixo do normal em todo o leste dos EUA nos últimos dias, com apenas o sul da Flórida que até então não havia sido atingida.

Ao longo dos próximos dias, uma nova nevasca pode atingir todo o nordeste dos Estados Unidos até o final da semana, trazendo neve e vento em partes do norte da Virgínia até o Maine.

Ao longo da Costa do Golfo do Alabama, a temperatura pode atingir um mínimo de -9 ° C durante a noite. Omaha registrou uma baixa de -29C, atingindo recordes de 130 anos, e Aberdeen, em Dakota do Sul, chegou à temperatura de -36 ° C, não vista desde 1919.

Embora a frente fria possa diminuir na maior parte dos EUA depois desta terça-feira, o lado nordeste do país terá nova queda na temperatura na quinta-feira e sexta-feira, quando outra frente fria do ártico deve atingir a área, segundo a previsão.

O frio é tanto que lagos e rios na parte norte dos EUA e Canadá congelaram. Os turistas que visitaram as Cataratas do Horseshoe em Niagara Falls tiraram fotos de água corrente congelada.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
153