Otimismo com a recuperação econômica da região e da Flórida, sem perder de vista a dura realidade provocada pela pandemia do novo coronavírus nestes primeiros seis meses de 2020. Esse é o resumo da entrevista concedida pelo prefeito de Kissimmee, Jose Alvarez, na semana passada, e que expressa o misto de sentimentos do Governo da cidade da Disney ao enfrentar este tempo de crise.
De acordo com o prefeito, o aumento dos números de contaminação na Flórida tem a ver, sobretudo, com a falta de observância de medidas protetivas pelos jovens, como uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações. "Nosso trabalho agora é proteger a vida de nossa comunidade e também a nossos negócios para que possam seguir crescendo", resumiu Alvarez.
O prefeito ressaltou ainda que durante a fase 1 de reabertura do Estado, com apenas uma certa porcentagem de pessoas que podiam entrar em certos tipos de empresas, os números da pandemia estavam mais controlados. Mas, a partir do momento em que o governador, Ron de Santis, autorizou a fase 2, os restaurantes passaram a abrir com 50% de ocupação, assim como as lojas, bares, academias, cinemas.
"Brasileiros são bem-vindos"
Falando especificamente aos brasileiros, Jose Alvarez reconheceu a importância da comunidade para a economia de Kissimmee e da Flórida e que hoje também enfrentam dificuldades por conta da pandemia. "Muitos negócios que temos aqui são de brasileiros. São empresas que estavam olhando para o crescimento que vinhamos tendo, até que tudo infelizmente tudo parou", destacou.
De acordo com o prefeito, seu maior temor é que o aumento no número de casos de Covid-19 possa afetar a velocidade da retomada da economia. Contudo, ele fez questão de frisar que Kissimmee e Osceola County tem seus braços abertos para os brasileiros que desejem viver e empreender na região. "Estamos aqui para ajudar a fazer crescer a economia como sempre tivemos".
Alvarez aposta suas fichas no turismo - maior força econômica do Estado.
O prefeito disse, inclusive, que por isso que 'como Governo sofremos tanto'. Mas, ele prosseguiu. "Temos tanto para oferecer que sabemos que, quando pudermos controlar esta pandemia, e claro isso só será possível com a ajuda de todos, nosso turismo vai voltar a ser o dobro do que tínhamos antes. Estou bem confiante nisso".
Jose Alvarez incentivou aos investidores e empresários a seguirem trabalhando com a Flórida. "Em especial, Osceola e Kissimmee, continuam sendo um bom lugar para visitar e investir. A todos os meus irmãos brasileiros peço que sigam vindo à Florida. Estamos de braços abertos para vocês e temos muitas oportunidades de crescimento para seus negócios, família. Este é um lugar que todos gostam de vir", argumentou.
Alvarez concluiu lembrando da maior atração turística localizada na cidade e amada pelos brasileiros. "Temos a Disney, que é o quintal da nossa casa, e temos tantos empresários brasileiros aqui, com bons restaurantes, bons hotéis e casas de férias. As oportunidades estão aqui e vão continuar", encerrou.
Leia a entrevista completa no gazetanews.com