Brasileira atropela sete pessoas e mata duas alemãs na Itália

Katia Pereira da Silva, 44, teria demonstrado sinais de confusão mental após o ocorrido

Por Lara Barth

Acidente matou duas jovens alemãs e deixou mais três vítimas em estado grave

Uma brasileira de 44 anos, atropelou sete pessoas, matando duas turistas alemãs de 18 e 19 anos em Camaiore, Itália, na tarde desta quarta-feira (18).

Katia Pereira da Silva, que recebeu a pena de prisão domiciliar, teria atravessado sinais vermelhos e danificado ao menos 10 carros na área até colidir com outros dois veículos e parar, segundo o jornal "La Stampa". Ela demonstrou sinais de confusão mental após o acidente e negou sua culpa no ocorrido.

As vítimas do incidente foram levadas ao hospital após o incidente e três delas ficaram em estado grave, incluindo uma mulher de 60 anos, que precisou ser levada de helicóptero para o hospital. Ao ser atendida pelos socorristas, Kátia teria contestado as acusações.

"Vocês estão errados, não fui eu, não é minha culpa",disse Katia, de acordo com o veículo "Il Tirreno”.

Os exames toxicológicos apontaram negativo. Ela dirigia uma Mercedes no momento dos impactos. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

O prefeito de Camaiore, Marcello Pierucci, lamentou o ocorrido em postagem na sua rede social.

"Nossa Polícia Municipal está no local e à disposição da Delegacia de Viareggio, que está conduzindo as investigações do caso. Algo nunca visto. O choque pelo ocorrido se junta ao pesar pelas duas pobres garotas que perderam a vida e à solidariedade com as famílias dos feridos", escreveu.

Outras testemunhas ouvidas pela imprensa italiana dizem que quem passava pelo local acreditou que se tratasse de um ataque terrorista.

"Pensamos que era um ataque. O carro viajava a uma velocidade vertiginosa, atropelando os pedestres na calçada como se fossem pinos. Cenas horríveis! Nunca esqueceremos. E aquela mulher ao volante ficava dizendo que não tinha feito nada... É um absurdo”.

Fonte: O Dia; G1