Michael Scheuer, de 40 anos, ex-funcionário da Disney em Orlando, foi condenado a três anos de prisão federal após se declarar culpado por crimes cibernéticos contra seu antigo empregador. Após ser demitido, Scheuer invadiu sistemas da empresa e alterou informações sensíveis, incluindo dados sobre alérgenos em cardápios, colocando em risco clientes com restrições alimentares.
Ele também modificou descrições de vinhos nos menus, ligando-as a locais de massacres recentes, além de lançar ataques cibernéticos que bloquearam o acesso de funcionários da Disney a seus sistemas. A Disney detectou as mudanças antes que os cardápios fossem distribuídos, mas teve que tirar o sistema de criação de menus do ar por mais de uma semana, o que causou um prejuízo estimado de pelo menos US$ 150 mil.
A sentença, anunciada pelo Departamento de Justiça, inclui a devolução de seu computador e o pagamento de quase US$ 690 mil em restituições. Os crimes incluem transmissão intencional de códigos maliciosos e roubo de identidade agravado.
Fonte: News6