Uma mulher da Flórida, identificada como Latrance Battle, de 52 anos, foi presa após se passar por uma agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) para sequestrar a atual esposa de seu ex-namorado. O caso aconteceu no dia 10 de abril, quando Battle entrou no hotel onde a vítima trabalha e afirmou que iria detê-la. Ela vestia uma camisa com a sigla "ICE" e apresentou um crachá falso, além de carregar um rádio comunicador para parecer legítima.
A vítima, que está em processo de legalização nos EUA, acreditou estar lidando com uma agente oficial e entrou voluntariamente no carro. Durante o trajeto, tentou ligar para seu marido e advogado, mas teve o celular arrancado à força por Battle. Ao perceber que estavam indo para um complexo de apartamentos — e não para a delegacia, como prometido —, entendeu que estava sendo sequestrada.
Com a ajuda de um vizinho, a mulher conseguiu escapar em segurança e alertou as autoridades. Battle foi presa no dia seguinte, 11 de abril, enquanto tentava fugir para o Alabama. Ela enfrenta acusações de sequestro, roubo, falsidade ideológica (por se passar por policial) e violação de condicional.
Fonte: PEOPLE