A Flórida pode ser um estado atrativo se para viver, mas o quão seguras são suas cidades de fato? Foi isso que o WalletHub buscou descobrir com seu estudo mais recente sobre as cidades mais seguras dos Estados Unidos.
"Além dos tipos de perigos que podem causar danos físicos, como assumir uma segunda hipoteca que não se pode pagar, abrir mão do seguro de saúde ou até cair em fraudes de identidade, são também formas de perigo", diz o estudo. "Uma grande preocupação para muitos atualmente é o custo da inflação, que ameaça a segurança financeira dos americanos."
Os fatores específicos considerados para o estudo foram os seguintes:
-
Segurança Doméstica e Comunitária (60%)
: Inclui a presença de ataques terroristas, número de tiroteios em massa, homicídios/assassinatos não negligentes, estupros forçados, agressões, furtos, criminosos sexuais, número de policiais, bombeiros, paramédicos/emergencistas, crimes de ódio, moradores de rua abrigados, percepção de segurança, intoxicações por drogas, mortes no trânsito, mortes de pedestres e qualidade das vias.-
Risco de Desastres Naturais (20%)
: Inclui o risco de terremotos, inundações, granizo, furacões, tornados e incêndios florestais.-
Segurança Financeira (20%):
Inclui taxas de desemprego, subemprego, porcentagem da população sem seguro, taxa de inadimplência de motoristas, execuções hipotecárias, pontuação de crédito, razão dívida/renda, pobreza, queixas de fraude, roubo de identidade, percentagem de domicílios sem conta bancária, segurança no emprego, crescimento do emprego, famílias com economias de emergência, acesso a planos de aposentadoria, falências pessoais e porcentagem de hipotecas “submersas” (quando o valor da dívida supera o valor do imóvel).A cidade que lidera a lista é South Burlington, em Vermont. Em seguida, estão Casper, Wyoming, e Warwick, Rhode Island.
Porém, na Flórida, a cidade mais bem classificada aparece bem mais abaixo: Port St. Lucie, em 32º lugar.
A cidade costeira teve uma classificação relativamente boa nos fatores comunitários, mas caiu em relação à propensão a desastres naturais e ficou perto da última posição em segurança financeira.
De fato, muitas cidades da Flórida na lista não se saíram bem no que diz respeito a desastres naturais e finanças. No entanto, Hialeah e Pembroke Pines — esta última também considerada a cidade mais feliz da Flórida — se destacaram no quesito segurança comunitária, ocupando o 11º e o 13º lugar, respectivamente.
Fonte: News6