As duas vítimas encontradas mortas dentro do compartimento do trem de pouso de um avião da JetBlue, em janeiro, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, foram identificadas, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (3).
O parceiro de notícias WPLG, da News 6, informou que o Escritório do Xerife de Broward (BSO) disse que, após “extensos testes de DNA”, as vítimas foram identificadas como Jeik Aniluz Lusi, de 18 anos, e Elvis Borques Castillo, de 16 anos.
O Local 10 News havia conversado anteriormente com um parente de Aniluz Lusi em janeiro, que havia identificado o adolescente como uma das vítimas e afirmou que ele estava desaparecido desde 3 de janeiro. O parente, Nelson René, disse que alguns membros da comunidade deles, na República Dominicana, suspeitavam que Aniluz Lusi e outros dois adolescentes planejavam fugir do país. Ele informou ainda que o paradeiro de um dos adolescentes continua desconhecido.
De acordo com um porta-voz da JetBlue, os corpos das vítimas foram encontrados no dia 6 de janeiro no compartimento do trem de pouso do avião durante uma “inspeção rotineira de manutenção pós-vôo”. As vítimas já estavam mortas quando foram encontradas, confirmou o porta-voz.
Segundo dados do radar de voo, o avião chegou à 23h03 daquela noite, vindo do Aeroporto Internacional JFK, em Nova York. Um porta-voz do BSO confirmou que os deputados do Distrito Aeroportuário responderam à ocorrência por volta das 23h30 e os paramédicos declararam as vítimas como mortas no local.
A causa da morte das vítimas ainda não foi divulgada, embora o BSO tenha confirmado que autópsias foram realizadas em ambas as vítimas.
Fonte: News6