A Flórida ocupa a 16ª posição em um ranking de estados que mais gastam com alimentos, de acordo com um estudo recente do WalletHub. A média semanal que os floridianos gastam com alimentação para uma família de quatro pessoas é de US$ 120,31. Chip Lupo, analista do WalletHub, explicou que os preços de 26 itens alimentícios foram comparados entre os 50 estados, abrangendo produtos como carne, laticínios, frutas, vegetais, frutas congeladas e produtos de limpeza, e esses custos foram analisados em relação à renda média anual de cada estado.
Em relação aos itens que os floridianos compram, alguns são mais caros comparados aos preços de outros estados. Por exemplo, a Flórida ocupa a 19ª posição no ranking de estados que mais pagam por carne moída. Além disso, os residentes do estado pagam mais por açúcar (3º estado mais caro), batatas (11º) e refrigerantes (22º). Por outro lado, alguns produtos são mais baratos na Flórida, como ovos (48ª posição), bananas (50ª) e flocos de milho (48ª), além de detergente para a louça (33ª).
Lupo destacou que, embora os preços dos alimentos tenham aumentado consideravelmente nos últimos anos, os estados onde os cidadãos gastam a maior porcentagem da sua renda com alimentos não são necessariamente aqueles com os preços mais altos. Em vez disso, esses estados tendem a ter uma renda média mais baixa, o que faz com que, mesmo com preços mais baixos, os residentes acabem gastando uma maior porcentagem de seus rendimentos com compras de supermercado. O estudo revela que, na Flórida, a renda média mensal dos lares equivale a 2,13% dos gastos com alimentos.
Fonte: WPTV