Tempestade de neve bate recordes na Costa do Golfo, com queda de neve histórica na Flórida

Diversas áreas registraram uma quantidade de neve que não viam há mais de 130 anos

Por Lara Barth

A Flórida teve o maior acúmulo de neve já registrado, com 22,4 cm em Milton

Muitas regiões registraram a maior quantidade de neve em pelo menos 130 anos.
A Costa do Golfo está lidando com uma tempestade de neve histórica que afetou desde o Texas até a Flórida, causando o fechamento de aeroportos e prejudicando o tráfego nas estradas. Mais de 2.000 voos foram cancelados na terça-feira e mais de 1.300 na quarta-feira.

Diversas áreas registraram uma quantidade de neve que não viam há mais de 130 anos. No sudeste de Houston, foram mais de 10 cm de neve, tornando essa uma das maiores tempestades de neve a atingir a cidade. Em Baton Rouge, Louisiana, a neve atingiu 19 cm, enquanto Nova Orleans registrou 20 cm e Lafayette, 23 cm. Nova Orleans superou seu recorde de neve mais alta, que era de 6,8 cm, em 1963. A Flórida teve o maior acúmulo de neve já registrado, com 22,4 cm em Milton, ao norte de Pensacola.

Mobile, Alabama, e Pensacola, Flórida, também quebraram seus recordes históricos, com 19 e 19,2 cm, respectivamente.

O recorde anterior de queda de neve na Flórida era de 10 cm, em Milton, em 6 de março de 1954. Esse recorde foi superado quando Milton recebeu 22,4 cm de neve nas últimas 24 horas. Pensacola recebeu 19,2 cm, quebrando seu recorde anterior de 7,6 cm, registrado em 1895. Os registros de clima datam desde o final do século 19.

A neve ainda caía na manhã de quarta-feira (22) em partes da Geórgia, Flórida e nas Carolinas costeiras. Na Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia, cerca de 12,7 cm já haviam sido registrados em algumas áreas.

A neve deve cessar ainda pela manhã, mas a chuva continuará na Flórida.

Fonte: ABC; News 6