Homem é acusado de ataque racista em bar de Miami Beach: "Trump vai te deportar"

Desentendimento começou quando bartender pediu que Michael John Nixon, 42 anos, pagasse a conta.

Por Lara Barth

Homem é acusado de ataque racista em bar de Miami Beach: "Trump vai te deportar"

Um cliente de fora do estado, que deixou uma conta de $130,81, acabou com uma fiança de mais de $5.000 depois que a polícia de Miami Beach alegou que ele fez uma série de comentários racistas durante um ataque embriagado a funcionários de um bar, levando à sua prisão sob acusação de crime de ódio.

O incidente aconteceu por volta das 23h15 de domingo no Norman’s Tavern, localizado na Collins Ave. em North Beach. Segundo as autoridades, o desentendimento começou quando o bartender pediu que Michael John Nixon, 42 anos, de Arlington, Virgínia, pagasse a conta. Nixon teria respondido: "Eu não vou pagar ***** nenhuma.”

De acordo com o relatório de prisão, Nixon então derrubou e quebrou um copo, repetindo que "não iria pagar" e ameaçando quebrar mais coisas. Enquanto o bartender se posicionava na frente de Nixon, ele começou a fazer uma série de comentários "hispanofóbicos", como: "Hola. English, motherf---er" e "Eu moro na América. Você fala inglês."

As autoridades afirmaram que Nixon continuou dizendo "English, b----", repetindo isso quatro vezes antes de acrescentar, pouco mais de 12 horas antes da posse de Trump: "F---ing Trump is going to deport your a--." Em seguida, ele deu um soco no rosto de um funcionário do bar.

Após notar o comportamento agressivo de Nixon, o bartender começou a se afastar para tentar evitar mais confrontos físicos, permitindo que ele saísse. No entanto, quando Nixon tentou sair, ele “intencionalmente empurrou” o bartender com o ombro esquerdo, o que fez com que o bartender o agredisse em legítima defesa.

Nixon deixou o local, mas voltou depois, quando a polícia já estava presente. Ele foi preso sob uma acusação de agressão com preconceito, além de acusações menores de danos materiais, fraude contra o estabelecimento e conduta desordeira.

Após uma audiência, onde um oficial da polícia de Miami Beach testemunhou que as vítimas eram latinas e o ataque teve motivações raciais, a juíza Mindy Glazer encontrou causa provável para todas as acusações e determinou que Nixon fosse mantido sob fiança de $5.450. Nixon continuava preso no Turner Guilford Knight Correctional Center na tarde de terça-feira (21).

Fonte: Local 10