Histórica tempestade de inverno atinge o sul dos EUA do Texas à Flórida
Governador Ron DeSantis declarou estado de emergência
Uma histórica tempestade de neve está atingindo o Sul dos EUA, com um alertas de nevasca emitidos pela primeira vez para partes da costa do Texas e da Louisiana. O fenômeno pode causar condições de viagem debilitantes e interrupções no fornecimento de energia na região. Os aeroportos de Houston foram fechados, e mais de 2.000 voos foram cancelados em todo o país.
A neve começou a cair na manhã de terça-feira (21), atingindo cidades como Austin, Houston, Louisiana, Mississippi e Alabama. Ao meio-dia, a tempestade se desloca para o leste, passando pela Georgia e as Carolinas.
O governador da Flórida Ron DeSantis declarou estado de emergência antes da tempestade, que afetará principalmente a parte norte do estado.
Um trecho do norte da Flórida, especialmente em torno de Tallahassee, a oeste de Panhandle, pode receber alguns centímetros de neve ao longo do corredor da I-10, começando no final da terça-feira (21).
Em Houston, a previsão é de 2 a 8 cm de neve, enquanto New Orleans pode acumular de 8 a 12 cm. A cidade de New Orleans registrou neve apenas oito vezes desde 1948, e a prefeita LaToya Cantrell afirmou que uma tempestade dessa magnitude não ocorre desde 1963. O aeroporto de New Orleans também cancelou voos, e a Ponte Lake Pontchartrain foi fechada. A neve deve cessar até o amanhecer de quarta-feira (22), mas a chuva continuará na Península da Flórida.
Fonte: ABC