Cidade na FL conquista melhor lugar para viver nos EUA, segundo pesquisa
A Flórida ocupa 6 posições entre top 50 da U.S. News & World Report
O U.S. News & World Report divulgou seu ranking dos melhores lugares para viver nos Estados Unidos para o período de 2024-2025. De acordo com o estudo, os pesquisadores avaliaram fatores como acessibilidade, qualidade de vida, mercado de trabalho e desejo de morar na cidade para determinar as melhores opções.
Embora muitas cidades tenham figurado na lista, a cidade número 1 foi de um estado conhecido por seu clima quente: Naples, no sul da Flórida.
Naples é um destino popular entre os residentes mais abastados (muitos dos seus habitantes são aposentados). O custo de vida na área tende a ser mais alto do que em outras localidades, mas o estudo destaca que os custos diminuem conforme você se aproxima das áreas rurais da região. Além disso, a Flórida não tem imposto de renda estadual e oferece isenções fiscais para residências, o que torna os impostos sobre propriedade bem mais baixos. O baixo índice de criminalidade também contribui para a qualidade de vida da cidade.
Naples oferece diversas atividades, como suas "praias de areia fina" (moradores de Collier County têm estacionamento gratuito), várias áreas de preservação natural, opções de entretenimento no Seminole Casino Hotel, museus, festivais, shows e diversos restaurantes.
Mas o principal atrativo de Naples, sem dúvida, é o seu clima. A cidade, muito procurada por aposentados de estados mais frios, oferece praias limpas, campos de golfe e uma excelente gastronomia. Durante o inverno, é comum ver residentes de outras regiões (chamados "snowbirds") se mudando para Naples em busca do sol e do calor da Flórida.
No entanto, Naples não é a única cidade da Flórida na lista. Sarasota ficou na 11ª posição, bem perto do top 10, e Pensacola apareceu em 31º lugar. Outras cidades da FL no ranking foram Tampa (35°), Fort Myers (37°) e Melbourne (49°). O último lugar do ranking ficou com Nashville (50°), no Tennessee.
Fonte: Click Orlando