Moradores próximos a West Palm Beach estão preocupados após relatar avistamentos de coiotes circulando pela vizinhança.
Giuliana Sisk, residente do Lakeside Green, não imaginava que sua família viveria tão perto dos predadores peludos. Ela compartilhou uma foto que sua mãe tirou quando um coiote se aproximou dela e de suas filhas enquanto faziam uma caminhada no bairro.
"Ele estava mostrando os dentes e se aproximava das minhas filhas", contou. Sisk ficou preocupada, pois suas filhas brincam no quintal.
Sisk não é a única moradora da região a ver coiotes. Um vídeo capturado por um residente próximo mostra um coiote sendo perseguido por um lontra ao longo de um lago.
O especialista em vida selvagem Noel Hanson afirmou que os avistamentos de coiotes têm aumentado no Sul da Flórida.
"Os coiotes estão aqui. Eles vieram para ficar", disse ele. "As pessoas estão vendo-os com mais frequência a cada ano.”
Hanson explicou que esses animais se adaptam bem às áreas urbanas e têm uma fonte abundante de alimento — como gatos selvagens e patos Muscovy.
"São animais que se alimentam de tudo. Eles vasculham o lixo e todo tipo de coisa", disse.
Embora possam parecer intimidadores, Hanson afirmou que as pessoas precisarão se acostumar com esses vizinhos de quatro patas.
"Em geral, eles não são considerados perigosos para as pessoas", disse. "Será algo com o qual as pessoas vão ter que se acostumar.”
Oficiais da Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida (FWC) afirmam que avistar um coiote não é motivo de preocupação, mas que os moradores devem relatar qualquer comportamento agressivo.
Fonte: WSVN