Uma mulher brasileira, Paula Magalhães Ribeiro, de Governador Valadares, em Minas Gerais, morreu em um incêndio considerado “suspeito” ocorrido durante a madrugada de sexta-feira (17) em uma casa em Deerfield Beach, informaram as autoridades.
Logo após às 4h30 da manhã, equipes de emergência responderam a um incêndio residencial na quadra 4300 da Avenida Northwest 4th, após receberem várias chamadas ao 911.
“Uma chamada adicional informa que o namorado teria colocado fogo na casa”, foi ouvido no scanner de polícia Broadcastify. O suspeito também é brasileiro.
Os bombeiros trabalharam rapidamente para combater o incêndio, mas, após entrarem na residência e encontrarem uma mulher no quarto dos fundos do duplex, agora acreditam que as circunstâncias do fogo são suspeitas.
“Quando os bombeiros chegaram, enfrentaram uma fumaça e chamas muito, muito pesadas saindo de um lado de um duplex. Eles fizeram uma entrada rápida. Combateram o fogo rapidamente e encontraram uma vítima morta no quarto dos fundos. Neste momento, o incêndio é considerado suspeito”, afirmou o chefe de batalhão do Broward Sheriff Fire Rescue, Michael Kane.
A descoberta alarmante causou grande choque na comunidade.
De acordo com as autoridades do corpo de bombeiros, uma família, junto com um cachorro que vive do outro lado do duplex, conseguiu escapar das chamas intensas.
“Essas pessoas no apartamento conseguiram escapar ilesas. Também havia um cachorro que foi resgatado”, disse Kane.
Os bombeiros conseguiram conter as chamas em uma parte do duplex, mas a grande quantidade de água usada para apagar o incêndio tornou a casa da família do outro lado do imóvel inabitável. Embora não esteja claro quantos membros da família foram deslocados, eles estão recebendo assistência da Cruz Vermelha.
O Departamento do Xerife de Broward e os Bombeiros Estaduais iniciaram uma investigação sobre a causa do incêndio.