Após os devastadores furacões Helene e Milton, que causaram grandes danos à Flórida, o IRS (Serviço de Receita Federal dos EUA) anunciou uma prorrogação para o prazo de entrega de impostos. Todos os residentes da Flórida terão até o dia 1º de maio de 2025 para apresentar suas declarações de impostos, após o estado ter sido declarado zona de emergência. Essa extensão inclui tanto impostos de pessoas físicas quanto de empresas. Essa medida havia sido anunciada previamente para 51 condados específicos do estado.
Além disso, é importante ressaltar que pagamentos de ajuda federal relacionados a danos causados pelos furacões, como reparo de casas e despesas funerárias, geralmente não são considerados como renda tributável.
Pessoas que sofreram perdas não cobertas pelo seguro durante os desastres podem optar por declará-las na declaração de 2024 ou na de 2023, com prazo até 15 de outubro de 2025. O IRS também especificou que é necessário incluir o número de declaração da FEMA (3622-EM) em qualquer retorno que declare perdas.
Fonte: Florida Today