Mais da metade dos pedidos de seguro na FL após furacões foram rejeitados

Perdas totais ultrapassam US$ 5,7 bilhões

Por Lara Barth

Mais da metade dos pedidos de seguro na FL após furacões foram rejeitados

Mais de dois meses após a Flórida ser atingida consecutivamente pelos furacões Helene e Milton, mais da metade dos pedidos de seguro de casas relacionados a essas tempestades foram rejeitados, segundo dados mais recentes do Escritório de Regulação de Seguros da Flórida.

De acordo com os números, até o dia 18 de dezembro, pouco mais da metade dos pedidos fechados relacionados ao furacão Milton resultaram em pagamento. Já os dados de 16 de dezembro indicam que apenas cerca de 37% dos pedidos fechados de Helene foram pagos. Isso significa que, entre os dois furacões, mais de 52% das reivindicações foram rejeitadas.

As principais razões para as rejeições, de acordo com o estado, incluem:

Danos causados por inundações não cobertos
Helene: 9.691
Milton: 6.734
Total: 16.425

Danos abaixo da franquia do seguro
Helene: 9.465
Milton: 39.938
Total: 49.403

Outras razões
Helene: 14.415
Milton: 49.718
Total: 64.133

Contudo, nem todos os pedidos de seguro de casas foram processados até o momento. Menos de 80% desses pedidos foram fechados entre os furacões Helene e Milton. Além disso, quando se consideram outros tipos de reclamações de seguro — como seguro de propriedades comerciais, seguro de inundação privado e interrupção de negócios — os danos totais causados pelas tempestades superam os US$ 5,7 bilhões.

Fonte: News6