Estudo classifica cidades mais "solidárias" dos EUA; veja como a FL se saiu

Estamos na temporada de solidariedade, mas nem todos estão necessariamente no clima de ajudar o próximo

Por Lara Barth

Estudo classifica cidades mais "solidárias" dos EUA; veja como a FL se saiu

Na segunda-feira (9), o WalletHub divulgou sua lista das "cidades mais solidárias dos Estados Unidos", avaliando quais lugares mais se preocupam com o bem-estar dos outros.

Para determinar quais áreas “se importam mais”, os analistas do WalletHub compararam as 100 maiores cidades dos EUA com base nos seguintes fatores:

“Cuidando da Comunidade” (50%)
Inclui taxa de criminalidade violenta, taxa de criminalidade patrimonial, mortes por direção sob efeito de álcool per capita, mortes no trânsito per capita, taxa de mortalidade de pedestres, cuidado com o meio ambiente, classificação de "Eficiência Energética" do WalletHub, engajamento cívico, favores entre vizinhos, presença de comunidades “feitas para zerar” a falta de moradia, distribuição de alimentos e roupas para os necessitados, porcentagem de residentes que arrecadam fundos ou vendem itens para arrecadar dinheiro, participação da renda destinada a caridade, doações online per capita, horas de voluntariado per capita, percentual de bombeiros voluntários registrados e o interesse no Google por "Doações de Caridade".

“Cuidando dos Vulneráveis” (40%)
Inclui taxa de pobreza infantil, taxa de pobreza entre adultos, taxa de adoções, disponibilidade de licença-maternidade paga, porcentagem de pessoas sem-teto abrigadas, centros de reabilitação per capita, abrigos para animais e serviços de resgate por capita, classificação das leis de proteção animal, acessibilidade dos empregadores para pessoas com deficiência e taxa de pessoas sem seguro de saúde.

“Cuidando no Mercado de Trabalho” (10%)
Inclui a quantidade de residentes que trabalham em serviços comunitários e sociais per capita, médicos per capita, enfermeiros per capita, professores de educação especial por número de pessoas com deficiência, cuidado dos professores com o bem-estar dos alunos, cuidado dos conselheiros com o bem-estar dos alunos, trabalhadores de creche por número total de crianças, conselheiros de saúde mental, abuso de substâncias e distúrbios comportamentais per capita, cuidadores pessoais per capita, bombeiros per capita e paramédicos per capita.

Após levar em conta todos esses indicadores, os analistas do WalletHub determinaram que a cidade mais solidária dos EUA é Virginia Beach, que ficou em primeiro lugar no ranking geral e também na categoria "Cuidando da Comunidade".

"Virginia Beach é a cidade mais solidária de 2024, em grande parte porque seus residentes estão em primeiro lugar no país em termos de horas de voluntariado. A cidade também tem a quarta maior porcentagem de residentes que arrecadam fundos ou vendem itens para arrecadar dinheiro para caridade.

Apesar de ser conhecida como uma cidade com grande vida noturna, Virginia Beach realmente faz um excelente trabalho em manter os moradores seguros. Ela tem a segunda menor taxa de criminalidade violenta do país e a oitava menor taxa de criminalidade patrimonial, o que indica que as pessoas se preocupam com seus vizinhos. A cidade também tem a sétima menor taxa de pobreza entre adultos e a 12ª menor taxa de pobreza infantil.

Além disso, os moradores de Virginia Beach fazem mais buscas no Google por termos como 'voluntariado', 'organizações sem fins lucrativos', 'organizações de caridade' e 'doações de caridade' do que a maioria das outras cidades, o que demonstra que as pessoas estão ativamente procurando maneiras de ajudar os outros."

Scottsdale, Arizona, e Boston, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Porém, o estado da Flórida não se saiu muito bem, com a primeira cidade da Flórida aparecendo na lista apenas em 51º lugar: Tampa. Abaixo de Tampa, aparecem St. Petersburg (55º), Jacksonville (57º), Hialeah (74º), Orlando (85º) e Miami (86º).

Fonte: Click Orlando