Cachorro resgatado de furacão Milton encontra um lar definitivo: "Vamos dar a ele a melhor vida"

Bull Terrier conhecido como ‘Trooper’ viralizou nas redes sociais

Por Lara Barth

Trooper com sua nova família

Um bull terrier de 5 anos, abandonado e supostamente amarrado a um poste em águas profundas enquanto o Furacão Milton se aproximava da Flórida em outubro, encontrou um novo lar.

Nas últimas semanas, centenas de pessoas se candidataram para ser a família definitiva de Trooper, depois que ele foi resgatado pelo policial da Patrulha Rodoviária da Flórida, Orlando Morales, durante o impacto do furacão Milton, que atingiu a Flórida como um furacão de Categoria 3.

Amy Raddar, da Sociedade Humanitária do Condado de Leon, em Tallahassee, Flórida, explicou que estavam buscando um adotante muito específico para Trooper. "A resposta tem sido incrível", disse ela.

Bull terriers são uma raça única, conhecida por serem cães doces, mas também muito energéticos, fortes e teimosos. "Não digo sempre que as pessoas precisam ter experiência com a raça, mas nesse caso específico, acho que é importante", acrescentou Raddar.

Carla e Frank Spina, que moram em Parkland, Flórida, a 640 km de Tallahassee, têm 33 anos de experiência com bull terriers. Um amigo enviou uma história sobre Trooper ao casal.

“Eu falei para o Frank, 'Você viu essa história?' E eu comecei a chorar, e ele disse, 'Sim, eu não te contei porque sabia que você ia ficar triste'”, contou Carla Spina.

Os Spinas são apaixonados pela raça. Adotaram seu primeiro bull terrier, Krunchie, em 1992, depois Diesel, e alguns anos depois, Dallas. “Sempre tivemos uma afinidade por bull terriers. É a raça que amamos, eles são especiais”, disse Frank Spina.

Quando viram a história de Trooper, souberam que poderiam ajudar. Eles se candidataram para adotar o cão, mas havia um grande obstáculo: Trooper tinha medo de homens devido aos traumas do passado, e a sociedade humanitária não tinha certeza de que isso funcionaria, por causa de Frank.

Os Spinas viajaram mais de sete horas até Tallahassee para ver se Trooper se adaptaria à sua família.

“Amy disse: 'Frank, por que você não se senta nesse banco e vê o que acontece?' Ele veio até mim, se encolheu debaixo das minhas pernas e comecei a fazer carinho. O pé dele começou a se mover”, contou Frank Spina.

Foi uma combinação perfeita, dando a Trooper, que antes havia sido negligenciado, uma família amorosa para sempre.

"Vamos cuidar bem dele", disse Carla Spina a Raddar quando entregou Trooper. "Queremos que todos saibam que vamos dar a ele a melhor vida."

Fonte: CBS