Um trem da Brightline colidiu com um caminhão de bombeiros na manhã de sábado (28), em Delray Beach, na Flórida, deixando três bombeiros e 12 passageiros feridos, de acordo com as autoridades locais.
Os três bombeiros feridos, que são da equipe de Delray Beach, foram levados para um hospital local, onde estão estáveis. Dois deles estavam inicialmente em estado crítico, mas sua condição foi atualizada para estável.
Além dos bombeiros, 12 passageiros do trem foram levados ao hospital com ferimentos leves, com o apoio do Corpo de Bombeiros do Condado de Palm Beach. Não há vítimas fatais confirmadas.
O acidente ocorreu por volta das 10h45 da manhã, nas trilhas da East Atlantic Avenue, perto da Railroad Avenue, segundo as autoridades. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Delray Beach, os bombeiros estavam a caminho de um atendimento de emergência quando ocorreu a colisão.
Uma investigação sobre as causas do acidente está sendo conduzida pelo Departamento de Polícia de Delray Beach, pelos oficiais da Brightline e pelo National Transportation Safety Board (NTSB). As autoridades estão verificando se as barras de segurança da passagem de nível estavam funcionando corretamente no momento do incidente, mas ainda não confirmaram detalhes sobre a causa exata da colisão.
Desde o início das operações da Brightline em julho de 2017, mais de 100 pessoas morreram atropeladas, a pior taxa de mortes de uma empresa de transportes no país. A maioria dessas mortes envolveu suicídios, pedestres tentando atravessar as trilhas antes do trem ou motoristas que desrespeitaram as barreiras de segurança. A Brightline não foi considerada responsável por essas mortes anteriores.
Fonte: ABC; NBC