Três escolas do Condado de Palm Beach instalaram detectores de vape em seus banheiros para tentar combater o uso desse produto entre os alunos.
A medida faz parte de um programa piloto iniciado no começo do ano letivo. Os nomes das escolas que receberam os detectores não foram divulgados.
O membro do Conselho Escolar do Condado de Palm Beach, Matthew Lane, informou à afiliada da NBC WPTV que o distrito escolar já registrou 661 incidentes de vaping até agora neste ano. Ele espera que o programa seja bem-sucedido para que os detectores possam ser instalados em mais escolas do condado.
Lane destacou que o problema está sendo levado a sério e que os alunos serão responsabilizados. “Um aluno do ensino fundamental, por apenas usar o vape, pode ser suspenso por até três dias, e um aluno do ensino médio ou secundário pode ser suspenso por até cinco dias na primeira infração”, disse ele.
De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), cerca de 1,63 milhão de estudantes do ensino fundamental e médio usam vape em todo os Estados Unidos.
Fonte: NBC