Em um estudo recente, o moveBuddha compilou uma lista dos subúrbios que os americanos estão "correndo" para morar. Os subúrbios que entraram no ranking não foram escolhidos apenas pela atratividade pessoal, mas principalmente pela força de seus mercados de trabalho.
"Usando dados de pesquisa do Calculador de Custos de Mudança do moveBuddha, descobrimos que, entre mais de 210 mil consultas feitas até agora em 2024, existem 43 subúrbios onde esse aspecto do sonho americano está vivo e bem", afirma o estudo. "Além de gerar mais buscas de pessoas querendo se mudar para esses locais do que de quem quer sair, esses subúrbios também apresentam crescimento anual de empregos superior à média nacional de 1,55% de agosto de 2024."
A Carolina do Sul ocupou as duas primeiras posições dessa lista, com Summerville e Conway, e a Califórnia ficou em terceiro com Beverly Hills. No entanto, a Flórida conseguiu garantir as 4ª e 5ª posições com Winter Garden e Davenport, respectivamente. Já Clermont ficou na 8ª posição.
O estudo mostra que essas três cidades da Flórida apresentaram um crescimento relativamente forte no mercado de trabalho, com Davenport liderando com um aumento de 2,7%. No entanto, Winter Garden teve o maior índice de pessoas se mudando para lá em comparação com quem está saindo.
A Flórida, em geral, tem sido um ponto quente de migração nos últimos anos, com quase 1 milhão de pessoas se mudando para o estado apenas em 2023. Embora esse aumento populacional tenha impulsionado a produção no estado, o lado negativo é que o custo de vida também está subindo. E a população deve continuar crescendo ainda mais na próxima década.
Fonte: ClickOrlando