Cabeça encontrada na praia de Key Biscayne pertence a nadador que se afogou após salvar irmã
A polícia de Miami Beach investiga o caso
A cabeça humana que foi encontrada na praia de Key Biscayne pertencia a um nadador de 19 anos que desapareceu após salvar a vida de sua irmã em Miami Beach no último fim de semana, disseram as autoridades.
No sábado à noite, a polícia de Miami Beach foi chamada ao South Pointe Park após receber relatos de um nadador em apuros. Esse nadador era Victor Castaneda Jr., de 19 anos, que, segundo familiares, entrou na água com sua irmã mais nova.
Os dois foram arrastados por uma correnteza, e a irmã mais nova conseguiu chegar em segurança, mas Castaneda desapareceu na água.
A polícia de Miami Beach informou que realizou buscas no sábado (9) e domingo (10), mas suspendeu os esforços no domingo.
No entanto, na manhã de terça-feira (12), um trabalhador que estava limpando a praia de Key Biscayne encontrou uma cabeça que havia sido levada pela correnteza.
Na sexta-feira (15), a polícia confirmou que os restos mortais encontrados eram de Castaneda. A confirmação foi feita pelo médico legista.
“O Departamento de Polícia de Miami Beach envia orações e condolências à família. Nossos defensores das vítimas continuarão a fornecer apoio à família durante este período”, disse o departamento em um comunicado.
Familiares afirmaram que Castaneda morreu como um herói.
“Meu irmão era a pessoa mais gentil que eu conheço e muito trabalhador”, disse sua irmã mais velha, Jessica Castaneda, após o desaparecimento. “Ele era um aluno incrível. Tinha tantos sonhos. Ia se alistar na Marinha.”
A polícia de Miami Beach informou na sexta-feira que ainda está investigando a causa da morte de Castaneda.
Fonte: NBC; ClickOrlando