3 mulheres são baleadas em Miami após discussão sobre as eleições

A polícia não confirmou se o atirador era homem ou mulher e que ainda não divulgaram uma descrição do suspeito, que segue foragido

Por Lara Barth

Polícia

A Polícia de Miami está em alerta após três mulheres serem baleadas na madrugada de quarta-feira (6) durante uma briga relacionada às eleições.

O porta-voz da Polícia de Miami, Mike Vega, informou que uma das vítimas está em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, após ser baleada no estômago.

"Isso é algo que nos preocupa", disse Vega. "Não há lugar para a violência, especialmente por causa de uma diferença de opinião política."

Vega afirmou que a polícia foi chamada após um alerta do ShotSpotter, uma tecnologia que detecta disparos de arma de fogo, por volta de 12h25 a.m, perto da N.W. 5ª Avenida com a 19ª Rua.

"Vimos um caos, com pessoas correndo", disse. "Três pessoas foram baleadas. A mulher em estado crítico foi baleada no abdômen. As outras duas vítimas, uma das quais foi baleada várias vezes, estão em estado estável. Elas têm entre 20 e 30 anos."

Vega explicou: "Elas faziam parte de um grande grupo, bebendo e se divertindo. Começaram a falar sobre as eleições, e um dos indivíduos foi até um veículo, pegou uma arma e começou a atirar. Testemunhas disseram que uma das pessoas ficou irritada, possivelmente intoxicada, e voltou ao veículo para pegar a arma."

Ele completou: "Parece que o álcool, junto com a discussão sobre as eleições, levou essa pessoa a ir até o veículo, pegar a arma e começar a atirar. Mas isso não é aceitável. Precisamos lidar com nossas diferenças e respeitar as crenças uns dos outros. Ou chegamos a um acordo ou simplesmente evitamos esses tópicos."

Vega afirmou que a polícia não confirmou se o atirador era homem ou mulher e que ainda não divulgaram uma descrição do suspeito.

"Encontramos cápsulas na cena, mas precisamos da ajuda do público", disse Vega.

Qualquer pessoa com informações que possam ajudar deve ligar para a Polícia de Miami pelo telefone (305) 603-6300 ou para o Miami-Dade Crime Stoppers pelo número (305) 471-TIPS (8477).

"Qualquer informação que alguém possa ter pode ajudar", acrescentou Vega.

Fonte: CBS