Um sniper da equipe SWAT do Gabinete do Xerife do Condado de Volusia matou um homem acusado de atirar contra unidades de condomínio e policiais perto de Ormond-By-The-Sea no Dia de Ação de Graças, de acordo com o xerife Mike Chitwood.
O gabinete do xerife fez várias declarações nas redes sociais naquela manhã alertando as pessoas para evitarem a área dos condomínios Kingston Shores, localizados em 5500 Ocean Shore Blvd., onde o homem teria atirado várias vezes do lado de fora de um condomínio e em unidades vizinhas, bem como em um veículo do gabinete do xerife.
Os vizinhos foram evacuados e o tráfego foi redirecionado, dizem as declarações. Durante a manhã, o gabinete do xerife continuou pedindo às pessoas na área que ficassem longe enquanto as autoridades trabalhavam para chegar a uma resolução. Por volta das 11h30 — com a postagem original tendo sido feita mais perto das 9h30 — o gabinete do xerife disse que o homem ainda estava atirando.
O xerife Chitwood disse em uma entrevista coletiva logo após o meio-dia que o homem havia sido baleado e morto pela polícia.
Chitwood disse que o homem nasceu em 1968, passava os invernos na Flórida e estava sendo tratado pelo VA (Departamento de Assuntos de Veteranos) de Connecticut, acrescentando que estava sozinho na unidade — que o xerife descreveu como um Airbnb — porque "sua família estava com tanto medo dele (que) se mudaram para o norte" para a área de Palm Coast.
Os delegados foram chamados para a área por volta das 4h30 da manhã sobre uma pessoa tendo pensamentos suicidas e querendo ajuda, disse Chitwood na entrevista coletiva.
Depois que o homem se recusou a ir ao hospital, várias ligações chegaram por volta das 6 da manhã alegando que ele estava atirando em propriedades de outros moradores, de acordo com o xerife, acrescentando que o homem se barricou depois que os policiais chegaram.
“Provavelmente ele disparou perto de 200 tiros. Tenho certeza de que quando você vir a cena do crime, alguns dos apartamentos estão uma bagunça, a fachada está cheia de tiros. Há tiros nas casas das pessoas”, disse Chitwood. “Ele atirou em nossos negociadores, no orador do caminhão. Ele atirou no caminhão da SWAT quando ele parou. Ele se retirou para um quarto nos fundos. Conseguimos enviar gás lacrimogêneo e meio que encurralá-lo, mas era óbvio que ele não estava saindo. Ele estava armado com pelo menos uma espingarda, uma pistola e uma metralhadora Tommy.”
Nenhum outro ferimento foi relatado na cena, de acordo com o xerife.
O Departamento de Polícia da Flórida investiga o caso.
Fonte: ClickOrlando