Dois policiais veteranos da delegacia de Palm Beach foram mortos e um terceiro ficou gravemente ferido após serem atropelados por um veículo em um "acidente horrível" na manhã de quinta-feira (21), disseram as autoridades.
O acidente aconteceu na State Road 80, em Loxahatchee, no oeste de Palm Beach, enquanto os três policiais trabalhavam na fiscalização de trânsito, disse o xerife Ric Bradshaw em uma coletiva de imprensa.
Um dos policiais não conseguiu fazer sua motocicleta ligar, então chamou os outros dois para ajudar. Os três estavam em pé na beira da estrada, aguardando ajuda, quando um SUV que vinha na direção leste saiu da estrada e os atingiu, explicou Bradshaw.
A motorista do SUV encontrou um veículo à sua frente que estava indo muito mais devagar do que ela, que desviou para a direita, atropelando os policiais.
Todos os três policiais foram arremessados para direções diferentes, segundo Bradshaw. Eles foram levados ao hospital, onde dois deles – identificados como Luis Paez e Ralph “Butch” Waller – foram declarados mortos. O terceiro, Ignacio “Dan” Diaz, estava em estado crítico, mas estável, na UTI.
Os policiais foram descritos como "funcionários muito experientes" do departamento, com mais de 30 anos de serviço e grande experiência com motocicletas. Bradshaw afirmou que os três também faziam parte da escolta do presidente eleito Donald Trump.
Imagens aéreas do Chopper 6 mostraram as três motocicletas danificadas no chão, ao lado de um SUV, que também sofreu danos graves na parte frontal.
O limite de velocidade na área é de 88 km/h (55 mph), mas não está claro a que velocidade a mulher estava dirigindo. Ela era a única ocupante do SUV e sofreu ferimentos leves.
A motorista não parecia estar sob efeito de substâncias, disse Bradshaw. Ele classificou o acidente como "horrível".
Nenhuma outra informação foi divulgada imediatamente.
Fonte: NBC