Centenas de moradores do condado de Volusia receberam cartas do FEMA informando que suas casas danificadas pelos furacões estão além do conserto.
As cartas, enviadas a proprietários de imóveis afetados pelos furacões Ian e Milton, informaram que os custos para consertar suas casas seriam superiores a 50% do valor da propriedade, o que significa que melhorias adicionais serão necessárias para atender aos códigos de construção.
O prefeito de Port Orange, Don Burnette, explicou que os proprietários precisam adaptar suas casas aos códigos de construção para se qualificarem para futuros financiamentos da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências).
"Você pode ser obrigado a mitigar esse dano, indo além do simples conserto", disse ele.
O objetivo, acrescentou Burnette, é evitar a repetição de sinistros de seguro, garantindo que as casas sejam mais resilientes.
"O que eles estão tentando fazer é garantir que não tenhamos reclamações repetidas", explicou.
Os moradores que receberam as cartas vivem em áreas designadas como de alto risco de inundação, o que significa que poderão precisar fornecer uma avaliação particular para comprovar que suas casas não estão danificadas em mais de 50%, ou contratar um topógrafo para confirmar que suas casas atendem aos requisitos de elevação. Se não conseguirem fazer isso, as casas podem precisar ser substituídas ou elevadas.
Para moradores que se preocupam com o custo dessas reformas, Burnette enfatizou que há ajuda disponível.
"Não quero ver as pessoas passando por isso novamente, se elas puderem evitar, buscando a ajuda que está disponível para elas", disse ele.
Enquanto alguns moradores estão dispostos a realizar as reformas se receberem assistência, outros ficam inseguros sobre o futuro de suas casas.
Fonte: Fox35