Adolescente armado com facão é detido em local de votação na Flórida, diz polícia
O homem, de 18 anos, enfrenta acusações de agressão agravada a uma pessoa com 65 anos ou mais e exibição imprópria de uma arma de fogo ou arma perigosa
Um homem de 18 anos na Flórida está sob custódia após se armar com um facão em um local de votação na terça-feira (29), em uma aparente tentativa de assediar eleitores que não compartilhavam suas opiniões políticas, segundo a polícia. O homem se juntou a um grupo para demonstrar apoio ao ex-presidente Donald Trump, afirmaram as autoridades.
Caleb Williams enfrenta acusações de agressão agravada a uma pessoa com 65 anos ou mais e exibição imprópria de uma arma de fogo ou arma perigosa pelo seu papel no incidente, disse o chefe da polícia de Neptune Beach, Michael Key, em uma coletiva de imprensa.
O incidente ocorreu por volta das 16h na terça-feira à tarde, no estacionamento da Biblioteca Beaches Branch, que funcionava como um local de votação antecipada para a eleição de 5 de novembro, segundo o chefe da polícia. Williams chegou ao local com um grupo de adolescentes que se deslocou até a estação de votação "para protestar e antagonizar o lado político oposto", explicou Key. Outras sete pessoas no grupo tinham cerca de 16 ou 17 anos, com Williams sendo o único adulto.
A situação se intensificou quando Williams "brandiu um facão em uma postura agressiva e ameaçadora acima de sua cabeça", de acordo com a polícia. Ele se dirigiu a duas mulheres, uma de 71 anos e outra de 54, enquanto segurava a arma, conforme relatado pela polícia.
"O grupo estava lá por nenhuma outra razão a não ser por intenções ruins, para causar uma perturbação. Isso não é um incidente apenas protegido pela Primeira Emenda, mas um caso em que eles estavam simplesmente lá para causar confusão", afirmou o chefe da polícia. "Votar em nosso país é um dos direitos mais sagrados e protegidos que temos. Garantir o direito de todos votarem é crucial e isso não será impedido.”
O Departamento de Polícia de Neptune Beach compartilhou uma imagem em sua página no Facebook mostrando Williams segurando o facão acima de sua cabeça no estacionamento, junto com outra imagem da arma em si. Eles também publicaram sua foto de prisão da cadeia do Condado de Duval.
Fonte: CBS